MYST – O jogo

O número de informações que transpassam em nosso meio é absurdo, com o passar do anos tudo foi se transformando e facilitando a vida dos usuários, é o que acontece no mundo dos jogos. Existem ainda aqueles que no seu tempo revolucionaram a história virtual mas que hoje tornam-se pouco conhecidos pelos jovens atuais é o caso do jogo Myst.

Para entender melhor a lógica estarrecedora desta revelação que você está tomando conhecimento, preparei um pequeno resumo a respeito do game.

Quando tudo começou?

A moda pegou exatamente em 1993 recorde em vendas nessa década Myst é um jogo estilo aventura rodeado por estratégias misteriosas que foi criado por Rand e Robyn Miller, desenvolvido pela Cyan Worlds e distribuído pela Broderbund., trouxe consigo uma gama de pessoas que até então não estavam inseridas no meio virtual, através da diversidade de seus quebra-cabeças.

O game ficou mais conhecido por difundir o uso do CDROM e por trazer ainda recursos gráficos atraentes o que chamou a atenção da indústria de jogos numa época em que esses recursos eram bastante limitados.

Como funciona?

A idéia central do jogo é desvendar os mistérios do mundo através de quebra-cabeças (Puzzles) onde o objetivo não é a interação entre os usuários e sim a resolução de cada obstáculo. O jogo exige um elevado nível de concentração por possuir inúmeras etapas onde é primordial a leitura para a execução correta das tarefas.

    Controlado apenas pelo cursor do mouse Myst é um game onde o jogador deve ter estratégias para sobreviver, sua defesa não é pela ação de algum inimigo, mas sim pelos obstáculos apresentados durante a trajetória.

Neste jogo não existem mapas ou dicas sobre o caminho a seguir, ou seja, você é quem faz o seu caminho.

Um jogo com gráficos simples de fácil instalação, que primeiramente foi desenvolvido para computadores Mac, e em seguida criou-se uma versão para o software Windows devido ao sucesso do primeiro lançamento.


Com o acúmulo de vendas criou-se também uma versão online que conquistou jogadores de todas as partes do mundo o que possibilitou o lançamento de livros e histórias em quadrinhos baseadas no jogo.


Desfecho

A Cyan investiu mais de 15 milhões de dólares num novo projeto para o game que não atendia a demanda, o modelo de vendas inviabilizou o funcionamento dos servidores levando assim a empresa quase a falência o que à obrigou  a demitir seus funcionários e contratá-los em seguida .

Outro fator existente é que a Gametap, dedicada à distribuição digital de jogos atribuída a uma comunidade de jogos online ativa, finalizou o investimento e agregou um novo formato para a versão online dando assim ao jogador maiores opções.

O usuário pagava uma mensalidade correspondente podendo dessa forma jogar a qualquer momento e em qualquer lugar do mundo, permitindo também a trocas de informações para a melhor resolução dos Puzzles apresentados.

Atualmente existem algumas seqüências como: MYST I, Real MYST,MYST II Riven, MYST III Exile, MYST IV Revelation e MYST V End of Ages, ao contrário das versões anteriores onde os atores eram filmados e inseridos depois no game, na sua quinta versão já era possível a criação de atores gráficos e o jogo também possuía uma aparência mais original dos lugares.

Enfim Myst é uma ótima escolha para quem gosta de desafios inteligentes.

Anúncios

Sobre Pipotica

"Cada um tem de mim exatamente o que cativou." Ver todos os artigos de Pipotica

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: